Slotcar

Ligação no padrão americano (pista positiva)

COMO TUDO COMEÇOU?
Os primeiros carros de autorama (em inglês slotcar) foram criados em 1912 pela Lionel Train Company como um acessório para os brinquedos do tipo trem elétrico. Para esse brinquedo foi trabalhado um conceito similar como os trens de Lionel, funcionando com um par de escovas (contato) arrastando-se sobre trilhos eletrificados do trem. Os dois carros em escala escalas 1:24, cada um com cerca de 8 polegadas de comprimento, tinha condutores no fundo que se encaixam na fenda, alimentando o pequeno motor e ajudando a guiar os carros ao redor da pista. As vendas dos brinquedos iam muito bem, mas a Primeira Guerra Mundial cortou as vendas européias de Lionel pela metade, então a empresa parou a produção para concentrar seus esforços nos conjuntos de trem, os mais vendidos. Nas próximas décadas, várias empresas e construtores de modelos amadores em todo os EUA e na Europa construíram carros de brinquedo que funcionavam com diesel, elásticos e até mesmo mecanismos de sincronismo. Mas os carros elétricos eram uma raridade até os anos 50, quando os pilotos britânicos os trouxeram graças a seu modo limpo, quieto, e sustentável de propulsão. Como antes, os carros do entalhe foram reintroduzidos como um acessório do trem de brinquedo, que significou que conformaram ao tamanho o mais popular do trem, escala de OO (1:76), fazendo os carros novos de aproximadamente 2“ por muito tempo. Como os Lionels de 1912, os carros funcionavam em slots (fendas) e até mesmo tinham velocidades ajustáveis ​​graças a um controlador de botão de mão.